A Casa de Acolhimento do Centro Social e Paroquial de Revelhe organiza, na próxima sexta-feira, 28 de março, umas jornadas sob o mote “O Acolhimento vai à Escola”, no auditório do Instituto Europeu de Estudos Superiores (IEES), em Fafe.
A iniciativa tem como objetivo refletir sobre a importância da formação dos cuidadores, técnicos e demais intervenientes na área do acolhimento residencial, bem como sobre questões específicas da escolaridade das crianças e jovens no sistema de proteção em Portugal.
As jornadas prolongam-se ao longo de todo o dia, com vários intervenientes, contando na sessão de abertura com o presidente do Centro Social e Paroquial de Revelhe, José Carlos Pereira; o presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa; o diretor do IEES, César Freitas; o diretor da Segurança Social de Braga, João Ferreira; e o Arcipreste de Fafe, José António Carneiro. A sessão de abertura da tarde contará com a presença da secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, Clara Marques Mendes.
Do programa, destaque ainda para a apresentação do livro “O que se passa na infância não fica na infância”, da autoria de João Pedro Gaspar e Paulo Guerra.
O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita através deste link.
