Segunda-feira, Novembro 2, 2026
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesBicha das Sete Cabeças voltou a sair à rua e reuniu 370 participantes...

Bicha das Sete Cabeças voltou a sair à rua e reuniu 370 participantes em caminhada noturna em Fafe

4ª edição da iniciativa decorreu na noite de sábado, entre as freguesias de Medelo e Ribeiros, e voltou a assinalar uma das lendas tradicionais do concelho.

A lenda da Bicha das Sete Cabeças voltou a inspirar a celebração da noite de 31 de outubro, em Fafe, este ano com uma caminhada noturna, que contou com 370 participantes. 

Sob o mote “Faça Lua ou faça Chuva, vamos enfrentar a Bicha das Sete Cabeças”, os participantes partiram do Parque de Lazer de Medelo e seguiram até Ribeiros, num percurso marcado pelo “convívio e pela boa disposição”, descreve o município, em comunicado. 

Ao longo do percurso, a organização procurou criar uma atmosfera envolvente, marcada pelo mistério, à altura da lenda que deu origem ao evento. No final da caminhada, os participantes foram recebidos com sopa, broa, café a a tradicional queimada. A animação musical esteve a cargo dos Rassumana.

Organizada em torno da lenda da Bicha das Sete Cabeças, que faz parte da memória coletiva do concelho, a iniciativa contou com a colaboração de várias associações, bem como das Juntas de Freguesia de Ribeiros, Medelo, Moreira de Rei e Várzea Cova e Estorãos, que se uniram para manter viva a tradição.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes