O Andebol Clube de Fafe empatou, este sábado, na deslocação ao CDC Santana, em jogo da 4ª jornada da fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
A formação fafense, orientada por Alexis Oliveira, conseguiu superiorizar-se na primeira parte, com 13-18 no marcador. Depois do intervalo, a equipa da casa conseguiu igualar a partida, que fechou com 32 golos para cada equipa.
Com dez golos apontados, Virgílio Pereira, do Andebol Clube de Fafe, destacou-se como o melhor marcador do jogo.
Com este resultado, o ACF soma quatro derrotas e um empate nos quatro jogos realizados, e ocupa a quinta e penúltima posição da tabela.
“Começam a faltar palavras para descrever o que nos está a acontecer nesta fase final. 50 minutos onde fomos superiores em todas as fases do jogo, no ataque organizado fizemos provavelmente o melhor jogo desta fase final. Nos últimos 10 minutos, decisões individuais imaturas fizeram com que perdêssemos uma vantagem de seis golos e deixássemos fugir uma vitória que teve na nossa mão durante todo o jogo. Mais uma vez pedir desculpa aos nossos adeptos”, expressou o treinador Alexis Oliveira, na análise ao jogo.
No próximo sábado, 12 de abril, o ACF recebe o Estrela da Amadora, pelas 18h00, no Pavilhão Municipal de Fafe.
Recorde-se que esta fase final de luta pela subida à Divisão de Honra é disputada por seis equipas — AC Fafe, CDC Santana, CF Estrela da Amadora, CD Feirense, SL Benfica ‘B’ e AD Carvalhos — a duas voltas. As equipas vão disputar 10 jornadas até 31 de maio.