A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, em parceria com o Município de Fafe, volta a lançar este ano o concurso “Montras Mágicas de Natal”.
A iniciativa tem como objetivo “dinamizar o comércio local, estimular a criatividade e tornar a cidade ainda mais atrativa durante a época festiva”.
Segundo a associação, o concurso destina-se a todos os estabelecimentos de comércio e serviços com montra visível para o público. O concurso decorre a partir de 5 de dezembro. Os participantes serão avaliados por um júri, tendo como base critérios como a originalidade, criatividade, iluminação, integração do tema natalício e impacto visual.
A avaliação das montras será realizada entre 15 e 19 de dezembro, e os vencedores conhecidos a 6 de janeiro, com a entrega de prémios monetários aos três melhores classificados: o primeiro prémio no valor de mil euros, o segundo de 800 euros e o terceiro de 600 euros.
As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, na sede da Associação Empresarial ou online, através do formulário disponível em www.aefafe.pt. Todos os participantes deverão levantar o dístico identificativo até 5 de dezembro.
Em comunicado, a associação empresarial convida o comércio e os serviços do concelho a participarem, contribuindo para “uma cidade ainda mais mágica e acolhedora neste Natal”.


