Domingo, Outubro 26, 2025
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoParcídio Summavielle conquista na Rampa da Penha 1ª vitória da temporada

Parcídio Summavielle conquista na Rampa da Penha 1ª vitória da temporada

Aos comandos do habitual Cupra TCR da Befast Motorsport, Parcídio Summavielle impôs-se, no último fim de semana, na Rampa da Penha, na categoria Turismo, vencendo com autoridade e começando assim da melhor forma a defesa do título conquistado em 2024.

A vitória foi construída “com muito esforço e foco”, pois a concorrência que enfrentou foi muito forte, principalmente por parte do seu colega de equipa Gonçalo Inácio e de Beatriz Correia.

Summavielle não tinha alinhado na Rampa Porca de Murça, prova de abertura da temporada e havia a incógnita sobre se o fafense iria demonstrar alguma falta de ritmo, por já não competir desde outubro de 2024.

“Mas tal não sucedeu e desde a primeira subida de treinos que se percebeu que Parcídio Summavielle iria estar na luta pela vitória. Terminou o primeiro dia de competição na 2ª posição da Categoria a 8 décimos do mais rápido, reservando para a jornada decisiva de domingo o melhor de si, tendo dominado de forma clara as duas subidas de prova, chegando a uma vitória saborosa e inteiramente merecida”, lê-se em comunicado.

“Venci, mas não foi um fim-de-semana fácil. No início, senti alguma necessidade de voltar a adaptar-me ao modo competição e, por outro lado, esta foi a primeira prova da carreira em que usei óculos graduados. Senti-me um pouco perro, mas, pouco a pouco, comecei a andar melhor e as coisas começaram a sair bem. Acima de tudo, queria apagar a imagem menos positiva que tinha aqui deixado na época passada. Normalmente, sou muito forte na Penha, gosto muito desta rampa e gosto muito deste público, que, para mim, é o melhor público desta modalidade”, realçou Parcídio Summavielle.

O fafense enfatizou ainda: “conseguimos trabalhar muito bem com a equipa durante o fim-de-semana, melhorando o setup do carro e a condução e, no fim, acabamos por fazer duas excelentes subidas no domingo. Estou muito feliz. Não sei o que vai acontecer daqui para a frente, mas conto estar na Falperra”.

A próxima prova do CPM JC Group será a Rampa Internacional da Falperra, que se realiza em Braga, de 9 a 11 de maio.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes