Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesPrograma 'Bairro Feliz' apoiou causas de três instituições fafenses

Programa ‘Bairro Feliz’ apoiou causas de três instituições fafenses

Associação Cultural e Recreativa de Travassós, Centro Social e Paroquial de Paços e Centro Social Paroquial de São Gens foram os escolhidos pela comunidade.

A terceira edição do programa ‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce, que procura apoiar causas escolhidas pela comunidade local, premiou três instituições fafenses, com cerca de mil euros cada.

No Pingo Doce dos Aliados, “Crianças mais Felizes” da Associação Cultural e Recreativa de Travassós foi a causa vencedora. A verba será usada para “a aquisição de equipamentos de diversão para o exterior que promovam o exercício físico e contribuam para maximizar a felicidade das crianças”, numa altura em que, devido à pandemia, as crianças do infantário passam mais tempo no exterior para evitar contágios.

Na loja da Avenida do Brasil, o Centro Social e Paroquial de Paços foi o escolhido, com o projeto “O nosso pequeno paraíso”, que tem como “objetivo criar, numa zona exterior, um parque onde os idosos possam aproveitar os dias de bom tempo e ser, também, utilizado pelas famílias aquando das visitas”. “O projecto pretende, ainda, criar uma vedação à volta do local, de forma a garantir a segurança dos idosos, colocar mesas e bancos para se poder usufruir deste espaço e canteiros de flores que serão cuidados pelos próprios idosos”, explicam.

No Pingo Doce de Cavadas, “As marmitinhas amigas” do Centro Social Paroquial de São Gens, que pretende “ajuda para adquirir marmitas e cestas de transporte novas para a entrega das refeições dos seus utentes”, foi a causa favorita. “Com marmitas novas, melhor sopa provas”, foi o slogan da instituição, que conseguirá assim “proporcionar uma melhor conservação dos alimentos, melhorando dessa forma a qualidade das refeições dos seus idosos”.

Foto: Gorete Cunha.

A concurso estiveram seis causas, duas por cada loja, vencendo as que amealharam mais ‘Moedas Bairro Feliz’ atribuídas pelos clientes da loja sempre que efetuavam uma compra igual ou superior a dez euros.

A votação decorreu de 28 de setembro a 2 de novembro, procedendo agora as lojas à entrega dos donativos.

O Programa Bairro Feliz procura apoiar causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos para “tornar o bairro mais feliz”, abrangendo as áreas da saúde, bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e património, turismo e lazer; educação e ambiente, e animais.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes