Terça-feira, Abril 30, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaques1400 crianças formaram 'cravo humano' no Parque da Cidade de Fafe

1400 crianças formaram ‘cravo humano’ no Parque da Cidade de Fafe

Momento marcou o arranque das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Cerca de 1400 crianças do ensino básico do concelho participaram, esta manhã, no arranque das comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril em Fafe.

No centro da cidade foi erguido um memorial alusivo à efeméride, onde as crianças depositaram, uma a uma, cravos preparados manualmente pelos seniores do concelho.

Depois deste momento simbólico, as crianças, vestidas a rigor com tshirts verdes e vermelhas — com a mensagem ’25 de Abril Somos Nós!” — foram em “Desfile da Liberdade” até ao parque da cidade, onde formaram um ‘cravo humano’ e entoaram um hino criado para o momento, com letra de Artur Coimbra e música da Academia de Música José Atalaya, com a colaboração dos professores José Miguel Costa e Cristina Cunha.

Foto: CMF.

O arranque das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril foi acompanhado pelo presidente da câmara, Antero Barbosa, por elementos da comissão local para as comemorações deste cinquentenário em Fafe, presidentes das juntas de freguesia, diretores de agrupamentos, comunidade educativa, associações e público geral.

Na ocasião, Antero Barbosa lembrou que o programa da celebração da efeméride vai prolongar-se até abril do próximo ano, lançando o convite para que “a comunidade se envolva, participe e reflita sobre os valores de Abril, olhando para o futuro e para o que ainda há por fazer”.

No processo de criação dos cravos depositados no memorial alusivo à efeméride estiveram envolvidos os utentes da Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe (ARPIFAFE), os utentes dos Centros de Convívio (Arões São Romão, Arões Santa Cristina, Armil, Antime e Silvares São Clemente, Fornelos, Revelhe, Moreira do Rei e Várzea Cova, Vinhós, Ribeiros, Quinchães, Agrela e Serafão, Monte e Queimadela, U.F Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído, Ribeiros, Paços, Travassós, Estorãos, U.F, Ardegão, Arnozela Seidões, Silvares S. Martinho, Golães, Medelo e Regadas) e ainda o Jardim de Infância de Moreira de Rei. Todo este trabalho colaborativo, elaborado e supervisionado na Biblioteca Municipal de Fafe, envolveu centenas de pessoas que deixam assim a sua primeira marca no momento inaugural deste programa.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes