Terça-feira, Abril 30, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaques'Cepães Milenar' regressa este fim de semana para celebrar cultura, arte e...

‘Cepães Milenar’ regressa este fim de semana para celebrar cultura, arte e tradições

Jogo do pau, teatro de rua, cantigas e danças de época animam feira artístico-cultural inspirada na antiguidade e tradições da terra.

O ‘Cepães Milenar’ está de volta, no próximo fim de semana, com a segunda edição do evento que procura fundir cultura, arte e tradições num só, para “para dar corpo a uma verdadeira viagem no tempo, pelas terras e costumes de Cepães”.

“Trata-se de um evento de cariz artístico-cultural, cujo intuito é divulgar e valorizar as gentes, a arte, as tradições e cultura da nossa terra, fortemente vinculada ao jogo do pau e também à(s) história(s) presente(s) na sua cultura, assim como aos seus usos e costumes, bastante enraizados na sua, ainda presente, ruralidade”, explica a organização, em comunicado.

O evento será enriquecido, ao longo dos 3 dias, com apresentações artísticas, que englobam o teatro, a música, a dança e a arte do jogo do pau, bem como o habitual festim popular e feira de artesanatos e produtos, dando prioridade aos artistas locais — de Fafe e Cepães — e à arte que se pratica na nossa terra.

Segundo a organização, este ano destaca-se ainda a presença da vitela assada à moda de Fafe, pela Confraria da Vitela Assada de Fafe, das deliciosas bifanas dos Leões de Ferro, da cerveja artesanal de Travassós e do bom vinho Verde, representado pelos Vinhos Norte, entre os vários petiscos da região.

O evento decorre na freguesia de Cepães, em toda a extensão da Rua da Lage, na sexta-feira (dia 5) entre as 20h00 e a meia noite, no sábado das 19h00 à meia noite, e no domingo das 11h00 às 18h00.

A iniciativa é organizada Centro Cultural e Recreativo da Juventude de Cepães e a MOVE Artes – “A Arte em movimento”.

“Miúdos e graúdos têm diversão garantida. Veste-te a rigor, solta o romeiro que há em ti, embarca conosco nesta viagem, e deixa-te deslumbrar pelo ambiente que te aguarda!”, desafia a organização. 

 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes