Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDesportoKaratecas fafenses medalhados em Campeonato Europeu recebidos em festa (C/FOTOS E VÍDEO)

Karatecas fafenses medalhados em Campeonato Europeu recebidos em festa (C/FOTOS E VÍDEO)

Atletas da AKFafe e Centro Budo de Fafe estiveram em destaque, em representação de Portugal.

Depois dos resultados obtidos no 15° Campeonato da Europa da SKIEF — com a conquista de 4 medalhas de ouro, 8 de prata e 4 de bronze — os karatecas fafenses foram recebidos em festa, na noite de segunda-feira, em Fafe. 

O grupo motard Asfalto Friends fez escolta aos medalhados, a que se juntaram familiares e amigos para os receber e aplaudir no centro da cidade. Também o presidente da Câmara de Fafe e a vereadora do Desporto receberam os atletas nos Paços do Concelho.

“Agradecer a estes briosos atletas este feito que muito honra o concelho de Fafe. A senhora treinadora da seleção dá-me conta que o bom posicionamento que Portugal teve neste campeonato deve-se a Fafe, o que ainda aumenta mais este orgulho que temos”, expressou Antero Barbosa, louvando o “excelente trabalho” desenvolvido pela Associação de Karaté de Fafe e Centro Budo de Fafe. 

Sónia Marinho, treinadora nacional de kata e kumite, salientou ser “fantástico sentir esta envolvência” de todo o município em torno dos atletas fafenses.

“Em representação da SKI-Portugal tivemos o privilégio de durante estes meses prepararmos não só atletas fafenses, mas também do resto do país, e foi uma comitiva extraordinária, com um espírito de grupo fantástico. Acho que foi isso que conduziu, para além do trabalho deles e do esforço, à conquista de várias medalhas. Conseguimos os melhores resultados de sempre em campeonatos da Europa da SKI. (…) Foi extraordinário todo o ambiente que se viveu, com muita garra, dedicação e muito treino“, referiu.

A Seleção da SKI-Portugal alcançou o 5º lugar no ranking de países no XV Campeonato da Europa da SKIEF, que decorreu em s’ Hertogenbosch, na Holanda, de 29 e 31 de julho.

A comitiva portuguesa integrou elementos de dojos de Fafe, Guimarães, Vizela, Porto, Águeda, entre outros, mas com destaque para os resultados alcançados pelos fafenses.

“Há um trabalho contínuo dos dojos em trabalhar bem e com qualidade. Apostamos na formação, estamos sempre em seminários e estágios, para evoluirmos e permitirmos que os nossos alunos tenham o melhor ensino possível e daí consigam progredir e tenham ambições e objetivos muito grandes, como são estes destaques nos campeonatos da Europa e do mundo”, concluiu Sónia Marinho. 


RESULTADOS AKFAFE: 

Ouro:
Gabriela Durães- campeã da Europa kata girls 16-17 anos
Tiago Melo e Dinis Araújo – campeões da Europa kata equipa boys 12-14
Gabriela Durães – campeã da Europa em kata equipa girls 15-17

Prata:
Gabriela Durães- vice-campeã da Europa kumite girls 16-17 anos
Andreia Rodrigues – vice-campeã da Europa kata sénior feminino 20-39 anos
Andreia Rodrigues – vice-campeã da Europa kumite sénior feminino 20-39 anos
Francisco Carvalho – vicecampeão da Europa kumite equipa boys 15-17

Bronze:
Lara Castro – medalha de bronze no campeonato da Europa no escalão de kata girls 12-13 anos
Francisco Carvalho – 3 lugar no campeonato da Europa no escalão de kata equipa boys 15-17
Andreia Rodrigues – medalha de bronze no Grand Champion feminino (20-39) (A prova rainha do campeonato europeu que consiste em prova de combate sem luvas com os 4 melhores classificados nos diversos pesos de séniores femininos)

De realçar a passagem às meias finais de: Tiago Melo em Kata 12-13 anos; Diogo Araújo em kata 18-19 anos e às meias de kumite 16-17 anos, impedindo assim a disputa das medalhas.


RESULTADOS CENTRO BUDO DE FAFE: 

Ouro:
João Neiva – Júnior Kumite Individual

Prata:
Diogo Leite – Sub20 Kumite Individual
Diogo Leite – Sub20 Kata Individual
Lucas Fernandes – Sénior Kumite -65kg
Lucas Fernandes – Grand Champion
Diogo Vieira – Júnior Kumite Equipa
Fábio Fernandes – Júnior Kumite Equipa
João Neiva – Júnior Kumite Equipa

Bronze:
João Rodrigues – Sénior Kumite -75 kg
Fábio Fernandes – Junior Kata Equipa

Destaque ainda para o quarto lugar dos atletas Leonardo Pereira – Sub20 Kumite Individual, Hugo Novais – Sénior Kumite -75kg e Diogo Vieira – Junior Kumite Individual.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes