A CDU – Coligação Democrática Unitária entregou, esta segunda-feira, no Tribunal de Fafe, as listas de candidatos às eleições autárquicas no concelho.
Para além da candidatura à Câmara Municipal, encabeçada por Maria do Carmo Cunha, e da lista à Assembleia Municipal cujo nome cimeiro é Alexandre Leite, a CDU concorre também este ano a 15 Assembleias de Freguesia.
Confiante na capacidade mobilizadora da candidatura, Maria do Carmo Cunha sublinhou ser “reconhecido em Fafe o património de intervenção pública ao longo dos anos desta coligação que une o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista ‘Os Verdes'”.
“Apresentamo-nos com o objetivo de reforçar mandatos e votação em todo o concelho e prosseguiremos nas próximas semanas com um conjunto de contactos com instituições e cidadãos no sentido de auscultarmos a população e apresentarmos em breve o nosso programa político autárquico”, avançou.
“Para a concretização do nosso projeto, o concelho tem de ser pensado como um todo, onde o desenvolvimento se deve fazer de forma integrada e não como o tem sido: de forma desigual, desestruturada, sem um projeto planificado. Para nós todos os habitantes do concelho, desde Pedraído até Fareja, merecem o mesmo respeito e não podem ser dados ao abandono como o têm sido”, criticou.
Por seu turno, o candidato à Assembleia Municipal, Alexandre Leite, frisou ser “necessário promover um maior envolvimento da população na tomada de decisões, e levar mais longe o projeto de democratização do poder local, reafirmando os valores de Abril”.


