A Praça 25 de Abril, centro da cidade de Fafe, encheu-se de tradição, música e animação, na noite de sexta-feira, com a iniciativa “Vira-te às Rusgas”.
O momento foi de celebração das raízes e da identidade minhota, vivido com entusiasmo por fafenses, emigrantes e visitantes, em ambiente de convívio.
A iniciativa foi organizada pelo Rancho Folclórico de Fafe, em parceria com o Município de Fafe, inserida na programação da Festa do Emigrante.
Ao longo do fim de semana, a Praça 25 de Abril foi animada também pela iniciativa “Petiscos & Arraial”, que reuniu famílias, emigrantes e visitantes em torno da gastronomia tradicional.
A animação musical esteve a cargo d’Os Trastes, Dj Jolyver, Ases de Ouro, Dj By Wik e Dj Ricardo Mendez, que garantiram um ambiente de festa.
No final, o Município de Fafe agradeceu “a todos os que participaram nesta edição da Festa do Emigrante e contribuíram para o sucesso de uma iniciativa que continua a reforçar a ligação entre Fafe e a sua diáspora”.
Também o Rancho Folclórico de Fafe manifestou orgulho na “noite mais minhota de Fafe”, frisando que foram a música e as concertinas, mas sobretudo as pessoas, a dar vida à iniciativa.


