Terça-feira, Abril 30, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFeiras Francas: Executivo aprova redução de taxas de equipamentos de divertimento e...

Feiras Francas: Executivo aprova redução de taxas de equipamentos de divertimento e venda ambulante

Feiras Francas regressam a Fafe de 13 a 17 de maio.

O executivo municipal decidiu reduzir as taxas a cobrar aos equipamentos de divertimento e de venda ambulante que se instalem em Fafe durante as Feiras Francas, que se vão realizar de 13 a 17 de maio. 

A medida, a aplicar excecionalmente este ano, visa apoiar estas empresas neste momento de retoma, depois de dois anos em que se viram impedidas de trabalhar devido à pandemia.

“Atendendo às dificuldades por que passaram, deve haver esta sensibilidade da nossa parte de prescindirmos de uma parte da receita para que as festas também tenham o brilhantismo que queremos que tenham”, considerou o presidente da câmara, Antero Barbosa, na reunião de terça-feira.

O executivo aprovou, por unanimidade, a redução das taxas de ocupação de espaço público e de licença de funcionamento em 50% relativas aos equipamentos de divertimento e venda ambulante que se instalem no perímetro urbano devido às Feiras Francas.

Essa redução será efetiva entre os dias 9 e 18 de maio (10 dias), inclusive, sendo que entre 2 e 9 de maio e entre 18 e 22 de maio, aqueles equipamentos e agentes económicos autorizados estão isentos de taxas.

A edição deste ano das Feiras Francas será o regresso à normalidade do evento, depois de dois anos de pandemia. A organização dos expositores, que tradicionalmente marcam a Feira Rural, estará a cargo da Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Fafe (COFAFE). O programa deverá ser anunciado em breve, avançou ainda a autarquia.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes