Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe junta Presidentes da República em ciclo de conferências para refletir 48...

Fafe junta Presidentes da República em ciclo de conferências para refletir 48 anos de democracia

Teatro Cinema acolhe sessões, com moderação a cargo de Luís Marques Mendes.

No ano em que se assinalam 48 anos da Revolução dos Cravos, Fafe vai ser palco de um ciclo de conferências que vai trazer ao Teatro Cinema, entre maio e junho, todos os Presidentes da República eleitos pós-25 de Abril e representantes dos já falecidos, para debater a democracia e a liberdade.

“São conversas de cerca de uma hora, em que na primeira pessoa dão o seu testemunho e partilham a sua visão sobre os seus exercícios e a forma como veem estes 48 anos de liberdade e democracia”, anunciou hoje o presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa.

A primeira sessão está marcada para 3 de maio e contará com a presença do General Ramalho Eanes, o primeiro Presidente da República eleito em democracia, cargo que desempenhou de 1976 a 1986.

A segunda sessão está agendada para 17 de maio, com João Soares, em representação do seu pai, Mário Soares. Seguem-se, em data ainda a designar, Maria José Ritta, esposa de Jorge Sampaio, e Cavaco Silva, que também já confirmou a sua presença. Por fim, o ciclo de conferências encerrará com Marcelo Rebelo de Sousa.

A moderação das sessões está a cargo do comentador político e Conselheiro de Estado Luís Marques Mendes, fafense que será agraciado com a Medalha de Ouro de Mérito Concelhio nas comemorações do 25 de Abril deste ano.

Antero Barbosa sublinhou ser “uma honra” para Fafe receber estas personalidades, que pretende sinalizar de forma simbólica com um memorial num espaço nobre da cidade.

Segundo o autarca, o objetivo é fazer regressar este evento a cada dois anos, com outros temas e protagonistas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes