A Associação Desportiva de Fafe venceu, este domingo, pela primeira vez nesta edição da Liga 3, frente ao SC Braga B, por 0-1, em jogo referente à 6ª jornada, disputado no Complexo Desportivo de Fão.
O único golo da partida surgiu apenas ao minuto 90, por intermédio de Pedro Matos, na conversão de uma grande penalidade, garantindo três importantes pontos para os Justiceiros. A formação bracarense viu a sua equipa reduzida a dez elementos desde o minuto 21, após cartão vermelho a Serdar.
Pedro Matos, que assinou o golo da AD Fafe, foi eleito no final o ‘Homem do Jogo’.
Com este resultado, a AD Fafe soma cinco pontos e está no 10º e antepenúltimo lugar da tabela classificativa, fruto de uma vitória, três derrotas e dois empates.

Em conferência de imprensa, no final da partida, o treinador Emanuel Simões considerou que a sua equipa está numa “fase de crescimento” e apresentou-se em campo mais consistente e com uma “solidez defensiva muito boa”.
“Temos de perceber que é este o caminho. Se calhar já vem um bocadinho tarde, merecíamos ter ganho mais cedo, mas o futebol é o que é. Acredito nesta fase que iniciámos a semana passada de crescimento, esta semana demos um passo mais e o resultado está à vista. Acho que é mais do que merecida esta vitória. Há que dar os parabéns porque a equipa trabalhou de uma forma sensacional, trabalhou muito, os jogadores deram tudo e não jogamos contra uma equipa qualquer (…) não é qualquer um que vem cá ganhar”, anotou.
“Temos de olhar para a frente e continuar a trabalhar. Acreditem em nós porque ainda vamos dar muitas alegrias aos adeptos do Fafe“, reforçou o treinador.
No próximo domingo, a AD Fafe desloca-se ao Campo da Pista de Atletismo Gémeos Castro, para defrontar o Vitória SC B, pelas 11h00.
