João Pedro Coelho foi apresentado, esta quarta-feira, como o novo treinador da equipa sénior de futebol da Associação Desportiva de Fafe, sucedendo a Francisco Matos, que sai em sequência dos maus resultados desportivos.
O novo timoneiro dos justiceiros, que deixa o Pevidém na última jornada da primeira volta para rumar a Fafe, disse esperar “estar à altura do desafio de representar o clube ao mais alto nível” neste “início de um novo ciclo”.
“Estamos cá com muito otimismo, esperando dar o nosso melhor com toda a competência que nos é exigida e reconhecida, no sentido de inverter um ciclo negativo que o clube atravessa“, afirmou.
João Pedro Coelho apelou à “massa adepta inexcedível, que é motor do clube”, para que confie no trabalho da nova equipa técnica, garantindo que esta estará com “empenho e determinação” a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para “recolocar o clube nos patamares que merece e que a história diz que tem capacidade para estar”.
“A equipa não ganha há seis jogos e compete-nos a nós uma luta contra o tempo. Num curto espaço de tempo inverter esse cenário negativo, porque todos os clubes, grupos e treinadores vivem de resultados. Sabemos que não há varinhas mágicas, é preciso muito trabalho, muita competência, todos percebermos que temos de estar todos envolvidos no crescimento do clube e no que é, sobretudo, inverter um ciclo negativo”, sublinhou.
O treinador reconhece que o “contexto é difícil“, mas defende que o clube tem a responsabilidade de lutar pelos primeiros quatro lugares. O foco no imediato, anota, é através do trabalho diário “reverter os resultados negativos” para “gradualmente colocar o clube na luta por objetivos que são exigência do próprio clube”.
Questionado pelo Expresso de Fafe sobre se a atual equipa será suficiente para atingir os objetivos a que se propõe, o treinador afirmou que irá começar a trabalhar para perceber se o nível de rendimento dos jogadores está de acordo com as suas expectativas: “Penso que sim, mas se não estiverem, e já tive essa conversa com o presidente, não terei a mínima dúvida que iremos reformular e refletir no sentido de reajustar o plantel para que as coisas sigam o rumo que entendemos. Neste momento é importante perceber o estado de cada um deles para tirar conclusões”.
Com a colaboração de Ivo Borges.