A Associação Desportiva de Fafe iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos no relvado de preparação da nova época desportiva de 2023/2024, na Liga 3.
Luís Pinto mantém-se ao leme dos Justiceiros, com um plantel que se mostrou neste treino de apresentação com 16 atletas: 10 renovações e seis reforços. Durante a semana deverão ser anunciadas caras novas, uma vez que já há mais atletas negociados e atletas a treinar à experiência.
O treinador considera que o plantel está “muito bem encaminhado” e com uma “boa base” que renovou da época passada para transmitir comportamentos a todos os níveis, mantendo a “fome de vencer e de superar os adversários“, e aumentando a capacidade competitiva que a equipa mostrou no final da última época.
“Olhar para cada fim de semana com ambição de vitória”, trabalhando no máximo e dando o máximo nos jogos, é o que os adeptos podem esperar desta equipa, avançou Luís Pinto.
“De nada vale dizermos que no final queremos estar aqui ou ali, se depois não fizermos o nosso caminho. O que pretendemos é sermos muito fortes a nível de grupo, de entrega, intensidade e qualidade em treino, muito comprometidos, e depois todos os fins de semana lutarmos pela vitória, porque só isso nos permitirá continuar a fazer o nosso trabalho de forma competente e alegre — porque acho que a alegria no trabalho é muito importante para a produtividade. Tentar sempre olhar para as coisas pelo lado positivo e não do lado da “aflição”, acaba por ser o nosso grande objetivo“, sublinhou.
Luís Pinto faz-se acompanhar na equipa técnica pelos treinadores adjuntos João Costa e Rui Vieira, pelo treinador de guarda-redes Vítor Maia, pelo fisiologista Diogo Valente e Tomás Neves analista.
Bruno Monteiro, uma das renovações do plantel, diz que o objetivo é fazer melhor do que o ano passado, com uma primeira fase mais regular: “Só quem é mais regular é que consegue aspirar a ficar nos quatro primeiros classificados“, anota o jogador fafense.
Também Pedro Matos disse esperar uma época mais regular, principalmente na primeira fase da Liga 3: “Desde que estamos neste campeonato, tivemos de lutar quase até ao fim pela manutenção, mas acredito que temos condições para lutarmos por outros objetivos. Termos uma base de jogadores da época passada é muito importante”, referiu.
Berna, um dos reforços, partilhou que as expectativas passam por “poder ajudar o clube ao máximo”, para atingir os objetivos: “Fiquei muito agradado com as ideias que me foram apresentadas. Estou aqui para ajudar, isso é o mais importante”, concluiu.
O primeiro jogo-treino está marcado para o próximo sábado 8 de julho, frente ao GD Chaves.
Calendário de pré-época:
GD Chaves – AD Fafe (sábado 8 julho, 10h30)
AD Fafe – Vitória SC (quarta 12 julho, 19h15)
UD Oliveirense – AD Fafe (sábado 15 julho, 17h30)
Vitória SC “B” – AD Fafe (sábado 22 julho, 10h)
AD Marco 09 – AD Fafe (quinta-feira 27 julho, 10h)
Montalegre – AD Fafe (sábado 29 julho, 17h)
Plantel:
Guarda-redes: Gustavo Galil (ex- Tirsense), Gabriel Souza (ex-Sanjoanense) e Luís Ferreira (renovação).
Defesas: Jorge Miguel, Bruno Sousa, Rui Bruno (ex-Montalegre), Nuca e Ricky.
Médios: Apolo Silva, Bruno Monteiro, Francisco Mendes e Berna (ex- Sertanense FC).
Avançados: Pedro Matos, Marcos Júnior (ex- Paredes), Pedro Ribeiro e Paulo Bessa (ex-Clube Operário Desportivo)