O Agrupamento de Escuteiros 818 de Travassós celebra o seu 40º aniversário.
Para comemorar a data, realizaram no último sábado a tradicional Velada d’armas, momento de vigília de oração, seguida da missa de aniversário com as promessas escutistas, no dia seguinte, no Santuário de Nossa Senhora das Graças.
As comemorações prolongam-se até ao próximo domingo, 28 de maio, dia em que será celebrado o aniversário na sede do agrupamento.
Estava ainda prevista a realização de uma corrida de carrinhos de rolamentos, entre o cruzeiro e a igreja paroquial, mas a prova foi adiada para 25 de junho, devido às previsões de chuva.
O Agrupamento de Escuteiros 818 de Travassós nasceu em 1983, ano em que celebraram as primeiras promessas, a 26 de maio.
Os Escuteiros foram iniciados por António Magalhães Soares, que foi o seu primeiro chefe, e o Monsenhor Albano Teixeira, assistente do agrupamento. Os dirigentes iniciais foram José Teixeira, José Marques, Fernanda Fernandes, Deolinda Pinheiro, Esmeralda Torres e Angelina Carvalho. Foram também chefes do agrupamento: Álvaro Costa, Vicente Fernandes e Armando Alves. O assistente do agrupamento é o Padre Manuel Oliveira desde 1997.