Segunda-feira, Julho 4, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesÁguas de Fafe assina declaração de compromisso para combater alterações climáticas

Águas de Fafe assina declaração de compromisso para combater alterações climáticas

A Águas de Fafe, empresa responsável pela distribuição de água da rede pública no concelho, associou-se a um conjunto de mais de 35 entidades gestoras na assinatura da “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”.

Combater os impactos das alterações climáticas é assumido como um dos maiores desafios enfrentados por estas entidades gestoras, razão pela qual estiveram reunidas com o intuito de assinalar a adesão à Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas, criada pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).

“Alinhada com instrumentos europeus já implementados em Portugal, [a declaração] visa unir agentes do setor na implementação de medidas de adaptação e mitigação, nomeadamente, as que se relacionam com a economia circular, a melhoria da eficiência hídrica e energética, assim como as que permitam reduzir a vulnerabilidade atual e futura aos efeitos das alterações climáticas”, explicam, em comunicado.

Cerimónia realizou-se no Pavilhão da Água, no Porto.

“Atuando de forma responsável na gestão e disponibilização de um recurso fortemente afetado por estas questões, a Águas de Fafe manifestou, desde o primeiro momento, interesse em constituir-se como signatária da Declaração, reforçando o seu compromisso para uma atuação eficiente e o seu contributo ativo para a mitigação do impacto das alterações climáticas num recurso essencial e, consequentemente, no serviço prestado às populações”, afirma Ana Preciosa, vice presidente do Conselho de Administração da Águas de Fafe, citada em comunicado.

Na sessão de formalização da assinatura da declaração esteve também presente o vereador do Ambiente da Câmara de Fafe, Raul Cunha.

Recorde-se que a Águas de Fafe é, desde setembro de 2021, responsável pelo abastecimento de água no concelho, assumindo igualmente a gestão dos 619 quilómetros de redes e de todas as infraestruturas que concretizam o abastecimento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes