Domingo, Março 3, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesAprovada candidatura para Centro Tecnológico Especializado de Informática na Secundária de Fafe

Aprovada candidatura para Centro Tecnológico Especializado de Informática na Secundária de Fafe

É uma das oito candidaturas aprovadas nesta fase no contexto da CIM do Ave.

A Escola Secundária de Fafe viu aprovada a sua candidatura para criação de um Centro Tecnológico Especializado (CTE), na área de informática.

Este centro constitui-se como uma “estrutura vocacionada para o ensino profissional, na área das ciências informáticas, e contribui para ampliar a oferta formativa instalada no concelho”.

O principal objetivo é “capacitar e formar quadros técnicos especializados, correspondendo às necessidades do mercado de trabalho e contribuindo de forma estratégica para a transição digital, inovação e desenvolvimento da região”.

A informação foi avançada pela vereadora da Educação, Paula Nogueira, na última reunião do executivo municipal, manifestando satisfação pela aprovação do financiamento e dando nota do esforço dos profissionais envolvidos para que o projeto fosse submetido.

O Centro Tecnológico Especializado da Escola Secundária de Fafe deverá estar criado até 2025 e contará como parceiros estratégicos com o Município de Fafe, a Comunidade Intermunicipal do Ave, as Universidades do Minho e do Porto, entre outros.

A candidatura — aprovada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, que prevê a instalação de 365 CTE no país — tem um financiamento de 690 mil euros, contemplando a requalificação de espaços e aquisição de equipamentos para o desenvolvimento da atividade formativa.

Entre as oito candidaturas aprovadas nesta primeira fase no contexto da CIM do Ave, destaque ainda para a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, na área de especialização digital, para implementar no concelho de Guimarães, onde detém uma escola profissional, num financiamento estimado em 1,2 milhões de euros.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes