Terça-feira, Abril 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaAprovado voto de louvor a Artur Coimbra por “40 anos de trabalho...

Aprovado voto de louvor a Artur Coimbra por “40 anos de trabalho ao serviço dos fafenses e da cultura”

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade, na última reunião do executivo municipal, um voto de louvor a Artur Ferreira Coimbra, que se aposentou das funções que exercia no município a 1 de fevereiro, após “40 anos de trabalho ao serviço dos fafenses e da sua cultura”.

“Quando falamos de Cultura e de Turismo em Fafe é impossível dissociar estes domínios da figura de Artur Ferreira Coimbra, cuja influência, política e técnica, é inegável e inquestionável”, lê-se no voto de louvor, proposto pela vereadora da Cultura, Paula Nogueira.

Recordando o seu percurso no Município de Fafe — primeiro como vereador, depois como técnico superior e, desde 1985, enquanto Chefe de Divisão nas áreas da Cultura, Turismo e Comunicação — é expresso um “agradecimento pela dedicação e exemplo que deixa aos que lhe sucedem e a quem caberá a difícil tarefa de zelar pelos interesses da Cultura local”.

O município recorda que Artur Coimbra “teve a seu cargo, para além do Castro de Santo Ovídio e toda a intervenção arqueológica no território, a dinamização da história local e a defesa do património, incluindo o edificado, os museus de Fafe, os serviços de Turismo, a Casa Municipal da Cultura, a Biblioteca Municipal, o Arquivo Municipal e as instalações culturais de que se destaca o Teatro Cinema de Fafe e a Sala Manoel de Oliveira”.

“Para além da sua atividade profissional, destacou-se pelo ativismo cultural em torno da preservação da história local e do património cultural material e imaterial, da produção de monografias históricas, e presença habitual com colunas de opinião nos periódicos locais, regionais e nacionais. O seu apego à divulgação da literatura e da poesia da sua autoria e de outros autores, é igualmente reconhecido”, acrescenta-se.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes