Sob o lema “Fafe no bom caminho”, o Partido Socialista apresentou, este domingo, os candidatos aos vários órgãos autárquicos, nas eleições de 12 de outubro.
Antero Barbosa, atual presidente da Câmara de Fafe e recandidato ao cargo, falou de “sensação de dever cumprido“: “Cumprimos com cada uma das nossas freguesias, com a cidade, com os fafenses, com as escolas, com a saúde, com os nossos emigrantes, com a atenção que demos aos mais carenciados. (…) A minha atenção não está no passado, está já no futuro, no que falta fazer. Ainda temos muitos problemas à espera de solução, muito por fazer pela qualidade de vida que merecemos”, afirmou.
Antero Barbosa prometeu “continuar a trabalhar dedicadamente por Fafe e os fafenses”, pedindo para isso a “confiança e voto das gentes de Fafe para continuar trabalho em curso”.
“O voto não é um cheque em branco. Elege mas também responsabiliza. No dia 12 de outubro vamos a votos e queremos a confiança dos fafenses. Tenho o sonho de ver todos os fafenses a usar o direito de voto. Em 2021, cerca de 20 mil eleitores do concelho não votaram, cerca de 40% dos eleitores. Fafe precisa de todos. As eleições só estão ganhas quando as pessoas votarem. Queremos ganhar com a participação de todos”, concluiu.
A apresentação contou ainda com as intervenções do recandidato à Assembleia Municipal de Fafe, Raul Cunha, e do recandidato à Junta de Freguesia de Fafe, Paulo Soares; e uma mensagem em vídeo do secretário-geral do PS, José Luís Carneiro.


