Terça-feira, Março 17, 2026
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioAutárquicas 2025AUTÁRQUICAS: PS Fafe nega intenção de impugnar eleições em Golães 

AUTÁRQUICAS: PS Fafe nega intenção de impugnar eleições em Golães 

Recontagem em Assembleia de Apuramento Geral dos votos aumentou margem de vitória da coligação 'Por Fafe, Sempre' para cinco votos.

O Partido Socialista (PS) de Fafe emitiu um comunicado, esta terça-feira, a esclarecer que não vai impugnar o ato eleitoral na freguesia de Golães.

No comunicado, o PS afirma que “em tempo algum tomou essa decisão”, contrariando a informação divulgada nas redes sociais do jornal Notícias de Fafe, na noite eleitoral.

O partido explica que foi informado, pelos seus delegados nas mesas eleitorais de Golães, que “deram entrada três votos antecipados acompanhados de três declarações, emitidas por entidades patronais, relativas a três eleitores, que se afiguravam falsas, pelo que lavrou o respetivo protesto que consta das atas”.

Esclarecem ainda que esta terça-feira decorreu a Assembleia de Apuramento Geral dos votos e “a Senhora Juiz e os membros da Assembleia tomaram conhecimento do protesto lavrado em ata e, em função disto, decidiram remeter o assunto para o Ministério Público atendendo a eventual prática de crimes“.

Nesta assembleia, em sequência da análise dos votos nulos da mesa nº2, procederam ainda à recontagem de todos votos daquela mesa, o que levou à correção dos resultados finais naquela freguesia, com um aumento da margem de vitória da coligação ‘Por Fafe, Sempre’, de três para cinco votos.

Os socialistas terminam o comunicado reforçando que aguardaram com “serenidade e seriedade” a pronúncia da entidade competente, não tendo solicitado a impugnação das eleições, garantindo que “respeitam os resultados eleitorais que resultam da livre expressão de voto dos cidadãos”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes