O Município de Fafe implementou, na última semana, duas funções digitais que pretendem “acrescentar valor” à atividade cultural, informou a vereadora da Cultura e da Transformação Digital, Paula Nogueira, em reunião de câmara.
A bilheteira online, com os serviços da TicketLine, teve a sua estreia no espetáculo do último sábado, e permite, para além de facilitar o acesso aos bilhetes, uma gestão bilhética mais eficiente dos eventos e “conceder dimensão e visibilidade” ao que é promovido em Fafe.
Desta forma, Fafe “entra na rede nacional”, com o Teatro-Cinema, sublinhou a vereadora, avançando que a evolução deverá agora passar também para o Multiusos, com recurso à bilhética digital.
“Este serviço não se esgota na compra de bilhetes para concertos ou espetáculos de palco. Está também disponível para atividades culturais diversas, como percursos pedestres e visitas a museus. Cria-se aqui uma nova oportunidade para reprogramarmos a nossa estratégia de programação cultural”, anotou a vereadora.
O Município de Fafe implementou também a aplicação “A minha Biblioteca”(www.mylib.eu), que pretende facilitar o acesso dos leitores a este espaço e às suas valências.
A aplicação permitirá ao leitor aceder a várias funcionalidades a partir do seu tablet ou smartphone, como pesquisar no catálogo da Biblioteca Municipal, gerir reservas, fazer a renovação de requisições, e visualizar o histórico de mensagens e operações.
Esta aplicação para já só está disponível para os telemóveis Android, mas em breve deverá ficar para todos os sistemas operativos.