Quarta-feira, Maio 18, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesCâmara de Fafe aprova construção do supermercado ALDI em frente ao Estádio...

Câmara de Fafe aprova construção do supermercado ALDI em frente ao Estádio Municipal

A Câmara de Fafe aprovou esta terça-feira, em reunião do executivo municipal, o pedido de licenciamento para a construção do supermercado ALDI, no terreno em frente ao Estádio Municipal de Fafe. 

De acordo com a informação avançada na reunião, aquela cadeia de supermercados pretende instalar em Fafe uma loja de proximidade, de retalho alimentar, com uma área de cerca de mil metros quadrados.

O projeto apresentado prevê a demolição do edifício existente e a construção parcial da fachada do novo edifício com reutilização da pedra da atual fachada. Prevê ainda o alargamento do passeio em frente ao edifício — que contará com zona de estacionamento —, para “desafogar aquele local” e criar condições mais adequadas ao uso pedonal daquela zona da cidade.

Será criado um percurso pedonal que ligará a Rua Monsenhor Vieira de Castro à Avenida das Forças Armadas. O cruzamento das ruas Monsenhor Vieira de Castro e Dr. José Summavielle Soares será também reformulado de forma a salvaguardar a fluidez de tráfego no local.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, considerou que “há mais vantagens do que desvantagens” na instalação deste novo equipamento naquele local, e que serão acauteladas as questões urbanísticas e de ordenamento de trânsito.

“Para o terreno contíguo há também viabilidade de construção. Toda aquela área, se estas duas intervenções forem feitas, resultam ali numa centralidade interessante, com o arranjo que também temos de fazer no estádio municipal, agora que foi demolida a pala. Todo aquele espaço ficará reconvertido”, referiu o edil. 

O pedido de licenciamento para construção do novo supermercado foi aprovado com a abstenção do PSD, que demonstrou preocupação relativamente ao comércio local e à sua falta de capacidade para “combater” estas médias superfícies, salientando que são em elevado número em Fafe. Rui Novais da Silva apontou ainda a falta de garantia de escoamento da produção local nas suas redes.

Antero Barbosa disse partilhar daquelas preocupações, mas “transcender” à autarquia a questão da livre concorrência, dando nota que também a cadeia de supermercados Mercadona já estabeleceu contactos no sentido de encontrar uma localização em Fafe.

Quanto ao apoio aos produtores locais, o edil anunciou para breve a apresentação de uma proposta para dinamizar os consumidores locais e criar possibilidades de escoamento, aproveitando a ‘Feira das Coisas’, que foi ganhando dimensão e a autarquia pretende regular.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes