Domingo, Fevereiro 5, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaques“Camilo em Passos” volta a celebrar a passagem do escritor pela freguesia...

“Camilo em Passos” volta a celebrar a passagem do escritor pela freguesia a 19 de junho

O evento cultural “Camilo em Passos” vai regressar à freguesia de Paços, a 19 de junho, para celebrar a passagem do escritor Camilo Castelo Branco por terras de Fafe, este ano com a temática “Roteiro Camiliano em Paços”.

Do programa divulgado consta o lançamento da primeira pedra do Centro Interpretativo ‘Camilo em Passos’ e uma caminhada ‘Percurso Literário Passos de Camilo’, com visita aos painéis do Roteiro Camiliano em Paços, com relatos, histórias, recriações teatrais e momentos que evidenciam a passagem do escritor pela freguesia.

O evento conta ainda com um ‘Baile de Época Santo António do Pombal’, que promete evidenciar figuras de época do concelho de Fafe.

“Retomamos a iniciativa cultural “Camilo em Passos”, que visa perpetuar a passagem do escritor Camilo Castelo Branco, pela nossa terra numa incursão pela sua vida e obras narrando através do seu olhar atento de romântico parte da história de Fafe e Paços em particular das suas tradições e cultura das suas gentes e da sua vivência enquanto homem apaixonado e apaixonante”, anuncia a junta de freguesia, em comunicado.

Foto: Arquivo/Expresso de Fafe.

“Vamos embrenharmos ainda mais adentro da sua brilhante obra literária mormente naquelas inspiradas neste recanto minhoto onde o escritor se recolheu e se inspirou para escrever os mais belos e envolventes exemplares manuscritos para nosso deleite”, conclui a organização.

A iniciativa ‘Camilo em Passos’ é organizada pela Junta de Freguesia de Paços e pela Associação Passos d’Alegria, em parceria com os Restauradores da Granja, Coro de Pais da Academia de Música José Atalaya, Centro Cultural e Recreativo da Juventude de Cepães, Grupo de Teatro Passos d’Alegria, Grupo Cultural e Desportivo de Paços, Associação Cultural e Recreativa da freguesia de Paços e Agrupamento de Escuteiros de Paços.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes