Casa do Penedo entre os edifícios menos convencionais da Europa

0
97

A Casa do Penedo, situada na Rua Rally de Portugal, na União de Freguesias de Moreira do Rei e Várzea Cova, foi escolhida pela plataforma ‘Interesting Engineering’ como um dos 19 edifícios menos convencionais da Europa.

“Como qualquer outra forma de arte,
a arquitetura tem as suas obras-primas. Enquanto muitos dos grandes edifícios ao redor do mundo tendem a cair em estilos arquitetónicos facilmente distinguíveis, outros têm o seu próprio estilo”, começa por referir a publicação, selecionando dezanove exemplos europeus, sendo a Casa do Penedo é a única portuguesa.

Lembrando que o seu nome vem do facto de ter sido construída entre penedos que servem como alicerces e paredes, e com a curiosidade de ter começado a ser construída pelo telhado, a plataforma, que conta com mais de 10 milhões de seguidores no facebook, destaca o “estilo único” que caracteriza a casa, que classificam de “monumento arquitetónico”.

Recorde-se que a Casa do Penedo foi construída em 1974, enquanto casa de férias, envolvida na natureza, mas atrai agora muitos turistas, sendo reconhecida internacionalmente como uma das casas mais estranhas do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here