Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioCulturaCentenário de José Saramago assinalado com espetáculo musical no Teatro Cinema de...

Centenário de José Saramago assinalado com espetáculo musical no Teatro Cinema de Fafe

O Teatro Cinema de Fafe acolhe, esta quarta-feira, 16 de novembro, o espetáculo musical “Os Poemas Possíveis”, protagonizado por Filipa Tavares e baseado no livro homónimo de José Saramago, pretendendo assinalar o seu centenário.

No espetáculo, com início marcado para as 21h30, o Nobel da Literatura é cantado em alguns fados, assim como em canções originais, de sonoridade contemporânea, em comemoração do seu centenário e da Língua e Canção Portuguesa.

“‘Minha Pátria é a minha Língua Portuguesa’, disse Fernando Pessoa. Desta forma, este projeto pretende revisitar todas as influências musicais lusófonas, sendo o grande elo de ligação a voz quente e envolvente de Filipa Tavares. Espetáculo único, repleto de emoção e poesia“, descreve o Município de Fafe, promotor do espetáculo.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline, entre os 2,5 e os cinco euros.

Biblioteca Municipal também assinala centenário do Nobel da Literatura

Também a Biblioteca Municipal celebra durante o mês de novembro o centenário de nascimento de José Saramago com a exposição itinerante “Voltar aos passos que foram dados”. Esta mostra permite viajar pela biografia literária de José Saramago, permitindo um contacto de iniciação ou de revisão com a literatura e com o pensamento saramaguianos. A exposição estará patente até ao 30 de novembro, sendo a entrada é gratuita.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes