Domingo, Maio 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCepães Milenar regressa em setembro e volta a aliar cultura, arte e...

Cepães Milenar regressa em setembro e volta a aliar cultura, arte e tradições (C/PROGRAMA)

O ‘Cepães Milenar’ está de regresso, de 1 a 3 de setembro, com a terceira edição do evento que procura fundir cultura, arte e tradições para “para dar corpo a uma verdadeira viagem ao passado, reconstruindo a cultura e os costumes desta terra Milenar que é Cepães”.

“Trata-se de um evento de cariz artistico-cultural, cujo intuito é divulgar e valorizar as gentes, a arte, as tradições e cultura da nossa terra, fortemente vinculada ao jogo do pau e também à(s) história(s) presente(s) na sua cultura, assim como aos seus usos e costumes, bastante enraizados na sua, ainda presente, ruralidade”, relembra a organização, em comunicado.

O evento será enriquecido, ao longo dos 3 dias, com apresentações artísticas, que englobam o teatro, a música, a dança e a arte do jogo do pau, bem como o habitual festim popular e feira de artesanatos e produtos, dando prioridade aos artistas locais — de Fafe e Cepães — e à arte que se pratica na nossa terra.

Segundo a organização, este ano, destaca-se a presença da banda fafense “Os Trastes”, bem como os cantares ao desafio, pelas vozes de Valter S. Martinho, Sandrina Gonçalves e Borguinha de Braga e a atuação, no domingo, dos ranchos folclóricos da Casa do Povo de Arões e do Grupo Folclórico da Vila da Ponte – Guimarães.

Destaque ainda para demonstrações artísticas ao vivo, representativas de ofícios e artes milenares, e performances teatrais, a par do tradicional jogo do pau, o ouro da casa, presentes durante os três dias.

“O desafio de explorar e dar a conhecer as raízes culturais desta terra mantém-se, numa edição inovadora que, com grande orgulho, afirmamos, ser um grande passo à frente na divulgação da grande riqueza cultural e imaterial desta terra. Assim, fica o convite: veste-te a rigor para embarcar conosco nesta viagem histórica,  e vem desfrutar do ambiente fantástico que te aguarda!”, refere a organização.

A iniciativa é organizada Centro Cultural e Recreativo da Juventude de Cepães e a MOVE Artes – “A Arte em movimento”, com o apoio da União de Freguesias de Cepães e Fareja e Município de Fafe.


Recorde a última edição:

‘Cepães Milenar’ fez freguesia recuar no tempo com cultura, arte e tradições (C/FOTOS)

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes