Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesCerca de 80 atletas disputaram o Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães

Cerca de 80 atletas disputaram o Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães

“Esta é uma freguesia de ciclistas e de amantes do ciclismo”, sublinha José Martins.

Rafael Sousa (Penafiel Bike Clube) venceu destacado o Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães / Troféu José Martins, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã e para Taça de Portugal de Cadetes, disputada no sábado, com passagem pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães.

“Num dia de calor, os cerca de 80 ciclistas que alinharam à partida da prova fafense não baixaram os níveis de intensidade e começaram a atacar a corrida logo no primeiro quilómetro”, relata a organização, em comunicado.

Gonçalo Peralta (Vilanovense/Coreva/Duorep) foi segundo classificado e João Martins (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) cortou a meta na terceira posição, a 15s do vencedor.

Em termos coletivos, o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor venceu, deixando na segunda posição a formação Silva & Silva/ADRAP/Sentir Penafiel, enquanto a equipa vianense da Tensai/Sambiental/Santa Marta foi terceira classificada.

Foto: ACM / Marcelo Lopes

Foto: ACM / Marcelo Lopes

No final, Pompeu Martins, vereador do Desporto da Câmara de Fafe, felicitou a Associação de Ciclismo do Minho pela organização e “cuidados” que teve no cumprimento das regras da DGS. Realçou, por outro lado, que a prova se realizou “num local de homenagem a um grande ciclista da terra, o José Martins, que nos honra a todos em Fafe”.

“Não só ele, mas também o seu irmão, que são duas figuras centrais do ciclismo em Fafe e, portanto, estarmos em Golães, estarmos na ‘capital’ do ciclismo do nosso concelho”, afirmou.

José Martins: “Esta é uma freguesia de ciclistas e de amantes do ciclismo”

José Martins, o ciclista que dá nome ao tradicional Prémio de Ciclismo de Golães, também marcou presença e fez um balanço positivo da prova.

“Esta é uma freguesia de ciclistas e de amantes do Ciclismo e notou-se isso hoje. Viu-se muita gente pela estrada fora para aplaudir os ciclistas, pessoas que cumpriram as regras, que apesar de tudo mantiveram o distanciamento e usavam máscaras. Mas que não deixaram de marcar presença nesta corrida”, afirmou, citado em comunicado.

A prova foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara de Fafe e a Freguesia de Golães, entre outras entidades.

Foto: ACM / Marcelo Lopes

Foto: ACM / Marcelo Lopes

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes