Domingo, Fevereiro 5, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesCOMBUSTÍVEIS: Apoio de 20 euros no Autovoucher mantém-se em abril

COMBUSTÍVEIS: Apoio de 20 euros no Autovoucher mantém-se em abril

O Governo vai manter durante o mês de abril o apoio de 20 euros no abastecimento de combustível, no âmbito do programa Autovocher.

O prolongamento da medida foi anunciado esta sexta-feira, em conferência de imprensa,  pelo ministro das Finanças, João Leão.

Recorde-se que o ‘Autovoucher’ entrou em vigor em novembro, inicialmente no valor mensal de cinco euros, que o Governo decidiu aumentar para 20 euros em março, perante a escalada de preços registada após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A medida foi desenhada para durar durante cinco meses (de novembro de 2021 a março de 2022), mas foi agora prolongada para abril.

De acordo com o despacho publicado hoje em Diário da República “o montante mensal do benefício ‘Autovoucher’ é de 0,40 euros por litro de combustível × 50 litros de combustível”. A comparticipação do benefício “opera em qualquer consumo elegível (…) dispensando-se um montante mínimo de consumo”, lê-se no mesmo diploma, assinado pelo secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes