Terça-feira, Abril 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCOMBUSTÍVEIS: Apoio de 20 euros no Autovoucher mantém-se em abril

COMBUSTÍVEIS: Apoio de 20 euros no Autovoucher mantém-se em abril

O Governo vai manter durante o mês de abril o apoio de 20 euros no abastecimento de combustível, no âmbito do programa Autovocher.

O prolongamento da medida foi anunciado esta sexta-feira, em conferência de imprensa,  pelo ministro das Finanças, João Leão.

Recorde-se que o ‘Autovoucher’ entrou em vigor em novembro, inicialmente no valor mensal de cinco euros, que o Governo decidiu aumentar para 20 euros em março, perante a escalada de preços registada após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A medida foi desenhada para durar durante cinco meses (de novembro de 2021 a março de 2022), mas foi agora prolongada para abril.

De acordo com o despacho publicado hoje em Diário da República “o montante mensal do benefício ‘Autovoucher’ é de 0,40 euros por litro de combustível × 50 litros de combustível”. A comparticipação do benefício “opera em qualquer consumo elegível (…) dispensando-se um montante mínimo de consumo”, lê-se no mesmo diploma, assinado pelo secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes