Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioSociedadeCovid-19: Fafe duplica capacidade de vacinação

Covid-19: Fafe duplica capacidade de vacinação

Mais de dez mil doses de vacinas já administradas.

Depois de ter ultrapassado as dez mil doses de vacinas administradas contra a covid-19, a Câmara de Fafe expandiu a Unidade Municipal de Vacinação, instalada no Pavilhão Multiusos, em parceria com a ARS/Norte e o ACES do Alto Ave.
Segundo a autarquia, o número de vacinados nesta unidade com a segunda dose já ultrapassa as 2.000 pessoas, a que acrescem os utentes e funcionários dos lares residenciais do concelho de Fafe, que também já receberam as duas doses da vacina.
Com a previsão do aumento de vacinação diária no concelho de Fafe, o município procedeu ao aumento da capacidade da Unidade Municipal de Vacinação, que agora é composta com 10 boxes de vacinação (o que permite a vacinação em simultâneo de 10 pessoas), 100 lugares destinados à sala de espera e 80 lugares na área de recobro.
Em comunicado, o presidente da câmara salienta que a vacinação está a decorrer “bem e de forma organizada”, contribuindo para isso o “trabalho e dedicação de todos os profissionais de saúde, as juntas de freguesia e os bombeiros com os transportes, e todos os colaboradores que diariamente trabalham na logística deste processo”.
Destacando a “importância da colaboração entre as diversas entidades envolvidas neste processo”, o autarca deixou ainda um agradecimento aos fafenses que responderam positivamente ao apelo do município ao voluntariado, no apoio à organização dos utentes no pavilhão e no preenchimento do formulário de vacinação.

Raul Cunha reforçou o apelo aos fafenses para que mantenham “todos os cuidados no dia a dia, usando a máscara, desinfetando as mãos e preservando o distanciamento social”.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes