Terça-feira, Março 5, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioSociedadeCOVID-19: Fafe inverte tendência e regista redução de novos casos

COVID-19: Fafe inverte tendência e regista redução de novos casos

35 novos casos em 7 dias.

Depois de uma subida significativa de novos casos de covid-19, Fafe conseguiu recentemente inverter a tendência e está a registar uma redução significativa, na ordem dos mais de 40%.

Segundo os últimos dados, que remetem a 3 de maio, nos últimos sete dias Fafe teve 35 novos casos — o que corresponde a uma média de 5 casos por dia — quando já chegaram a ser quase 60 novos casos em semanas anteriores. A informação foi avançada hoje pelo presidente da câmara, no habitual ponto de situação da pandemia no concelho.

Da reunião tida com responsáveis da saúde, o autarca revelou que da análise feita foram concluídas duas razões para explicar a subida dos números no nosso concelho: a incidência elevada em concelhos vizinhos, que como “padrão” leva a acompanhar a subida, e o efeito da visita de familiares no período da Páscoa, que trabalham noutras zonas do país e emigrantes.

Esta subida, avançou ainda, acontece “à custa dos jovens e da população ativa que trabalha”, passando os idosos “relativamente incólumes, pelo efeito protetor da vacina, daí a necessidade de aposta na vacinação”.

Nesse campo, disse haverem “boas notícias para Fafe e para a região”, que perto do final de maio irá começar a vacinar as pessoas com mais de 50 anos, concluindo as vacinações nos maiores de 60.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes