Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioSociedadeCOVID-19: Fafe inverte tendência e regista redução de novos casos

COVID-19: Fafe inverte tendência e regista redução de novos casos

35 novos casos em 7 dias.

Depois de uma subida significativa de novos casos de covid-19, Fafe conseguiu recentemente inverter a tendência e está a registar uma redução significativa, na ordem dos mais de 40%.

Segundo os últimos dados, que remetem a 3 de maio, nos últimos sete dias Fafe teve 35 novos casos — o que corresponde a uma média de 5 casos por dia — quando já chegaram a ser quase 60 novos casos em semanas anteriores. A informação foi avançada hoje pelo presidente da câmara, no habitual ponto de situação da pandemia no concelho.

Da reunião tida com responsáveis da saúde, o autarca revelou que da análise feita foram concluídas duas razões para explicar a subida dos números no nosso concelho: a incidência elevada em concelhos vizinhos, que como “padrão” leva a acompanhar a subida, e o efeito da visita de familiares no período da Páscoa, que trabalham noutras zonas do país e emigrantes.

Esta subida, avançou ainda, acontece “à custa dos jovens e da população ativa que trabalha”, passando os idosos “relativamente incólumes, pelo efeito protetor da vacina, daí a necessidade de aposta na vacinação”.

Nesse campo, disse haverem “boas notícias para Fafe e para a região”, que perto do final de maio irá começar a vacinar as pessoas com mais de 50 anos, concluindo as vacinações nos maiores de 60.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes