Segunda-feira, Junho 21, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesCOVID-19: Taxa de incidência está abaixo dos 120, mas última semana foi...

COVID-19: Taxa de incidência está abaixo dos 120, mas última semana foi pior que a anterior

Concelho de Fafe com média de 4,4 novos casos por dia.

A situação pandémica no concelho de Fafe “tem vindo a sofrer algumas oscilações”, está já abaixo da ‘linha vermelha’ dos 120 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, mas registou uma subida de novos casos na última semana.

O ponto de situação da covid-19 foi feito esta quinta-feira pelo presidente da câmara, em reunião do executivo municipal, dando nota que na última semana registaram-se cerca de 30 novos casos, quando na anterior tinham sido 17.

A média agora é de 4,4 novos casos de covid-19 por dia. Já a taxa de incidência situa-se nos 104 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

“Coloca-nos com necessidade de mantermo-nos atentos e com a preocupação de tudo fazermos para não aumentar o número de contágios”, referiu o autarca.

Raul Cunha avançou ainda que “a vacinação continua a decorrer a bom ritmo”. O edil esclareceu que na segunda-feira não houve vacinação, mas, segundo informação dos responsáveis da saúde, esta era “uma pausa que estava planeada” e Fafe “ia adiantado em relação a outros concelhos” neste processo de vacinação.

Segundo o autarca, a testagem em massa a funcionários de empresas do concelho vai voltar a acontecer, estando já mais de 600 pessoas de micro, pequenas e médias empresas referenciadas para serem testadas. “Estamos a organizar a logística com a Administração da Saúde do Norte e irá acontecer brevemente”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes