Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCozinheira da Escola Padre Joaquim Flores vence concurso pela redução do desperdício...

Cozinheira da Escola Padre Joaquim Flores vence concurso pela redução do desperdício alimentar

'Pizza Redon' confeccionada por Sandra Novais conquistou o 1º lugar entre as 48 receitas a concurso no “EurestChef Stop Food Waste”.

A cozinheira Sandra Novais, da Escola Básica Padre Joaquim Flores, de Revelhe, foi a vencedora da 2ª edição do concurso nacional de chefes de cozinha “EurestChef Stop Food Waste”, promovido pela empresa responsável pelo fornecimento das refeições escolares.

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar para a redução do desperdício alimentar, desafiando os colaboradores da empresa a criarem receitas baseadas no aproveitamento de cereais, tubérculos, massas, arroz e leguminosas.

A ‘Pizza Redon’ confeccionada por Sandra Novais valeu-lhe o 1º lugar entre as 48 receitas em concurso, com o pão a ser o “ingrediente rei” da base da pizza.

Fafe esteve ainda representado na final do concurso com mais duas receitas: um ‘Grão Espiritual’ confeccionado pela cozinheira Adelina Silva, da Escola Básica de Arões São Romão; e um ‘Patabico’ da autoria de Paula Freitas, da Escola Básica de Montelongo.

A final realizou-se a 26 de abril, na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo do Porto, perante um júri composto pela Chef Justa Nobre; o gastrónomo Virgílio Gomes; Maria de Lurdes Cravo, da Associação Zero; Delfim Soares, Chef Executivo da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto; Paulo Morais Vaz, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto; e Henrique Leite, Diretor Geral da Eurest Portugal.

Esta segunda-feira, em reunião de câmara, o Município de Fafe felicitou Sandra Novais pela “conquista do prémio, assim como a excelente prestação das chefes de cozinha das escolas do concelho“, considerando que o seu talento “evidencia a qualidade do serviço que é prestado à comunidade educativa”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes