Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesCPCJ de Fafe convida a colocar fita azul na Arcada em mês...

CPCJ de Fafe convida a colocar fita azul na Arcada em mês da “prevenção dos maus tratos na infância”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Fafe está a desafiar a população a colocar uma fita azul no gradeamento da Arcada, no centro da cidade, para simbolicamente assinalar o “Mês da prevenção dos maus tratos na infância”. 

Segundo a CPCJ de Fafe, serão promovidas várias atividades ao longo do mês de abril, com a colaboração do município, das escolas e demais entidades com competência em matéria de infância e juventude e a sociedade civil, avançam em comunicado.

O desafio é lançado aos adultos, para “numa atividade muito simples, mas de grande significado”, colocarem uma fita azul, com ou sem mensagem, no gradeamento da Arcada, por cima do Bar da Praça e Posto de Turismo (entre as escadarias de acesso).

No dia 28 de abril será promovida uma caminhada, com início pelas 10 horas, no Multiusos, e que terminará no Parque de Estacionamento da Praça Mártires do Fascismo, onde “terão oportunidade de ver os trabalhos efetuados pelas crianças do concelho, como resultado final”. A CPCJ lança o convite a todos para participarem, apelando a que tragam uma peça de roupa de cor azul.

Recorde-se que o laço azul surge ligado a esta temática depois de uma avó, Bonnie W. Finney, em 1989, na Virgínia, Estados Unidos da América, ter amarrado uma fita azul à antena do seu carro, para que as pessoas a questionassem e ela pudesse partilhar a história de maus tratos aos seus netos. “E porquê azul? Porque apesar de ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus tratos”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes