Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoCPM1300: Fafense Armando Freitas conquista na Penha segundo triunfo da época

CPM1300: Fafense Armando Freitas conquista na Penha segundo triunfo da época

O fafense Armando Freitas conquistou este fim de semana, na 44ª Rampa da Penha, o segundo triunfo da época no Campeonato de Portugal de Montanha 1300.

A prova ficou marcada por um trio de pilotos a destacar-se na luta permanente pelos melhores tempos, ao longo dos dois dias de competição.

Em Toyota Starlet, Armando Freitas saiu do dia inaugural no comando, mas “longe de exercer um domínio muscular, como é seu hábito”, relata a FPAK, dado nota que “na subida de prova, superou o regressado Francisco Milheiro (Peugeot 106), mas por míseras 341 milésimas de segundo, tendo ainda João Diogo Santos (Fiat Punto) a singelas 5 décimas”.

“O duelo a 3 prometia ser aceso no decisivo dia de domingo. E assim foi, com todos a disputarem taco-a-taco os melhores tempos, tendo Milheiro e Freitas concluído as subidas de prova com uma diferença de 603 milésimas de segundo, no agregado dos dois melhores tempos, com João Diogo Santos um pouco mais atrás”, lê-se em comunicado.

Já após a entrada em parque fechado e, no seguimento das verificações técnicas finais, o Peugeot 106 de Francisco Milheiro foi considerado não conforme a sua ficha técnica, incorrendo assim no incumprimento do artigoº 10.8 das Prescrições Gerais do Automobilismo e Karting 2023 e do artigoº 11.9 do Código Desportivo Internacional, sendo por isso o piloto desqualificado.

Armando Freitas conquistou então o segundo triunfo da época, João Diogo Santos assegurou novo 2º posto e João Silva (Peugeot 106 Rallye) subiu ao 3º lugar.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes