Domingo, Maio 5, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoEmoção do ciclismo passou pelo troço de terra batida do rali, com...

Emoção do ciclismo passou pelo troço de terra batida do rali, com ‘sterrato’ junto à Casa do Penedo

A oitava e antepenúltima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta teve esta sexta-feira Fafe como local de chegada e ficou marcada pelo regresso do ‘sterrato’, um troço de terra batida habitual do Rali de Portugal percorrido pelo pelotão. 

Num concelho que vibra com o rali como com a Volta a Portugal, esta particularidade da etapa, que ligou Boticas a Fafe, trouxe uma atmosfera diferente à prova.

Os ciclistas cumpriram uma primeira passagem pela meta, instalada no centro da cidade, para depois percorrerem o troço de 4,5 quilómetros de ‘sterrato’ com passagem na Casa do Penedo, regressando para a meta final, na derradeira chegada ao empedrado da Praça 25 de Abril, onde como é habitual muitos espectadores se juntaram para assistir.

“A utilização do “sterrato”, como é habitual designar-se além fronteiras, fez as delícias
de quem acompanhou os ciclistas no local e através das imagens fantásticas transmitidas pela RTP. A dureza do percurso, o esforço dos atletas e o pó, além do enquadramento natural da paisagem, foram partes de um cenário que provou a escolha acertada que foi a opção pelo troço da Casa do Penedo”, considerou a organização.

O ciclista colombiano Adrián Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO) venceu esta 8ª etapa, sendo o primeiro a cortar a meta após 146,7 quilómetros, em 3:34.26 horas, o mesmo tempo dos espanhóis Mikel Iturria e Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi), que foram segundo e terceiro, respetivamente.

Na geral, o suíço Colin Stüssi (Voralberg) mantém a liderança, com 28 segundos de avanço sobre o russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Luis Ángel Maté. Henrique Casimiro (Epafel) continua a ser o melhor português a 45 segundos do primeiro classificado.

Este sábado disputa-se a penúltima etapa, entre Paredes e o alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, num percurso de 174,5 quilómetros.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes