Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaEscola de Bailado de Fafe cruzou fronteiras artísticas e culturais na 'Easter...

Escola de Bailado de Fafe cruzou fronteiras artísticas e culturais na ‘Easter Dance Week’

A Escola de Bailado de Fafe voltou a promover este ano a ‘Easter Dance Week’, uma semana que “cruzou fronteiras artísticas e culturais” e revelou o que é “ter arte na alma”. 

A semana começou com vídeo-dança, com o realizador Pedro Sena Nunes, diretor artístico da Voarte, que partilhou o seu saber e visão sobre “o corpo e a imagem em movimento” e trouxe uma seleção de filmes ‘Shadow In Motion’, sob o mote “A Humanidade, os destinos do ser Humano, as escolhas, as vivências de um passado que se repercutem nos dias de hoje”.

Segundo a escola, foram ainda promovidos laboratórios coreográficos com danças tradicionais moçambicanas, com três bailarinos cuja “jovialidade, alegria e entrega” contagiou os alunos fafenses. “Partilhámos diferentes culturas e costumes, diferentes coreografias e ritmos, mas uma coisa que nos uniu: o movimento e o prazer de dançar”, relata a Escola de Bailado de Fafe.

A semana terminou com o espetáculo “Galochas“, de Martina Griewank, numa viagem ao imaginário infantil. “Uma performance a pensar nos mais pequenos e recriar nos graúdos a criança que se esconde dentro de nós”, referem.

“Disto se faz a dança, da criação de valor (criativo e humano), da partilha de conhecimento e de formas de pensar e de dançar(ou de fazer dança), e da formação pessoal no seu todo”, refere por fim a diretora pedagógica da Escola de Bailado de Fafe e curadora do ‘Easter Dance Week’, Alexandra Fonseca, em jeito de balanço.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes