A escritora fafense Francisca Mendes vai marcar presença na Feira do Livro do Porto, que decorre nos Jardins do Palácio de Cristal, em dose dupla.
“Confiar a Mão ao Diabo Dançante” é o mais recente livro da autora, que estará em destaque. Este é o seu sexto livro, um romance descrito pela editora como um livro que “explora as tensões entre controlo e liberdade num mundo reconstruído”.
A primeira sessão de autógrafos está marcada para a próxima sexta-feira, 6 de setembro, pelas 21h00. Segue-se outra sessão no sábado, dia 7, pelas 17h00, ambas no stand 128 da Oficina da Escrita, editora que a representa.
A apresentação da nova obra está marcada para 13 de setembro (sexta-feira) na Biblioteca Municipal de Fafe, pelas 21h30.
“Num mundo reerguido após catástrofes, o imperador Yunn governa com um regime totalitário, usando chips de localização para controlar a população. Reconstruído pelo Deus Criador, conhecido como Deus da Morte e das Moscas, este novo mundo sacrifica a liberdade em nome da ordem. No entanto, uma ameaça misteriosa surge, desafiando o regime opressor. Confiar a Mão ao Diabo Dançante explora as tensões entre controlo e liberdade num mundo reconstruído”, lê-se na sinopse.