Os escuteiros de Antime levaram a ‘Luz da Paz de Belém’ até ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Fafe.
Recorde-se que esta chama é proveniente da Gruta da Basílica da Natividade, em Belém, de onde tradicionalmente é levada para todo o mundo, num momento de grande simbolismo nesta quadra natalícia.
Para além da chama, o grupo Expedição 58 do agrupamento 287 de Antime levou uma mensagem de paz, dedicada a todos os bombeiros.
“Que esta Luz tão frágil e poderosa, frágil porque é apenas uma pequena vela e poderosa pelo que representa e transmite ao coração de cada um de nós, encha de amor o Natal de cada um de nós, e de todos aqueles que mais precisam”, partilharam.

Com esta ação, os escuteiros pretenderam não só alegrar o Natal dos bombeiros, mas também agradecer o seu trabalho, partilhando a ‘paz’ como principal desejo: “Não dá para demonstrar o quanto gratos estamos pelo vosso serviço, salvam vidas todos os dias e já nos ensinaram a fazê-lo. A maneira como são corajosos todos os dias é inspiradora. Todos os dias vemos vídeos, fotos e notícias de bombeiros a salvar e a ajudar pessoas e nunca agradecemos diretamente a vocês, por tanto obrigado”.
Os jovens foram recebidos no quartel por elementos da corporação, pela presidente da direção da Associação Humanitária, Ana Luísa Damasceno, e pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Paulo Ferreira, que deixaram a garantia de que os ‘soldados da paz’ continuarão a cumprir a sua missão em prol da comunidade.
