Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe assinala Semana da Interculturalidade com refexão sobre fenómenos migratórios e condição...

Fafe assinala Semana da Interculturalidade com refexão sobre fenómenos migratórios e condição humana

A Semana da Interculturalidade vai ser assinalada em Fafe, esta quarta-feira, com a atividade “Interculturalidade e a Essência Humana”, promovida pela delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com a Câmara de Fafe e a CERCIFAF, no âmbito do SAAS Fafe – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social.

A iniciativa integra a exibição do documentário Human de Yann Arthus-Bertrand, seguido de um debate, com a participação do presidente da delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, António Manuel Fernandes, da vereadora com o pelouro da Coesão Social do Município de Fafe, Palmira Dias, e da coordenadora do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Guimarães, Graça Carvalho. O momento contará também com testemunhos de imigrantes residentes em Portugal há vários anos.

“Human é um documentário que nos permite abraçar a condição humana e refletir sobre o sentido de nossa existência. Apresenta-nos histórias e imagens do nosso mundo, oferecendo uma imersão nas profundezas do ser humano. Através de entrevistas repletas de amor e felicidade, mas também de ódio e violência, Human confronta-nos com o outro e devolve-nos às nossas próprias vidas”, referem, em comunicado.

A atividade decorre no Auditório da Biblioteca Municipal, entre as 14h30 e as 16h30, e é aberta à comunidade e de entrada livre.

Recorde-se que a EAPN – Rede Europeia Anti Pobreza – Portugal promove, anualmente, a Semana da Interculturalidade com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, que tenha presente os valores da solidariedade, igualdade de oportunidades, não discriminação, respeito pela diferença e pela diversidade. Este ano, esta iniciativa de âmbito nacional realizar-se-á de 8 a 14 de abril.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes