Segunda-feira, Julho 27, 2026
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe dá as boas-vindas aos emigrantes: Conheça o programa completo

Fafe dá as boas-vindas aos emigrantes: Conheça o programa completo

Fafe vai celebrar a Festa do Emigrante, de 1 a 9 de agosto, “numa semana dedicada ao reencontro, à partilha e à valorização das nossas raízes”, anunciou hoje o município.

“Concertos, espetáculos, animação, gastronomia, cultura e atividades para todas as idades dão vida a um programa pensado para celebrar quem regressa à sua terra e fortalecer os laços que unem a comunidade fafense, dentro e fora de Portugal”, sublinham, em comunicado. 

O programa inicia-se no próximo sábado, 1 de agosto, com um concerto da Banda Show On, na Arcada, a partir das 21h30. No domingo, à mesma hora, sobe ao palco Cristina Maria, “A Escultora do Fado”, com o espetáculo “A Portugalidade”. Na segunda, Duka toma conta do palco, a partir das 22h00.

Na terça-feira, a Estação Memória recebe a apresentação do livro “Portugal: da Ditadura à Democracia”, da autoria de Daniel Bastos e Marques Valentim, pelas 18h00. Na Arcada, o Dj Chelsea garante animação, a partir das 22h00.

O festival de folclore do mundo “Fest’In Folk”, numa organização conjunta do Município de Fafe e Fest’InFolk Corredoura, acontece na quarta-feira, às 21h30, na Arcada. Na quinta-feira, também na Arcada, atuam Cristiana Sá & Companhia, pelas 21h30.

Já na sexta-feira, a Estação Memória recebe uma tertúlia sobre “A influência da diáspora na sociedade portuguesa: presente e futuro”, a partir das 18h00, seguida da apresentação do livro “60 anos portugueses no Luxemburgo”. Na Praça 25 de Abril, há “Vira-te às Rusgas”, pelas 21h00.

O fim de semana de 8 e 9 de agosto, será o ponto alto da festa, com a iniciativa Petiscos & Arraial”, o já habitual arraial minhoto organizado pelo Rancho Folclórico de Fafe, que promete animar a Praça 25 de Abril, nos dois dias, a partir das 16h00. Os Trastes e DJ Jolyver atuam no sábado, a partir das 22h00, Ases D’Ouro sobem ao palco no domingo, a partir das 19h30, seguidos dos DJ By Wik e Dj Ricardo Mendez.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Artigos Recentes