Organizada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a prova encerra a temporada de 2025 e promete “dois dias de competição marcada pela sustentabilidade, inovação e consciência ambiental”.
A cerimónia de partida está marcada para sábado, às 14h00, na Avenida 5 de Outubro, marcando o início de uma jornada que levará os participantes a percorrer 183,5 quilómetros distribuídos por três secções e uma power stage, passando por freguesias e lugares do concelho como Revelhe, Aboim, Bastelo, Gontim, Vila Pouca, Lagoa, Travassós, Vilarelho e Queimadela.
Destaque para a “Power Stage”, que será disputada a partir das 11h15 de domingo, na parte final da conhecida especial Fafe Lameirinha. A cerimónia de pódio decorrerá depois no icónico local da “Pedra Sentada”, às 12h15, encerrando oficialmente a última etapa da competição.
“Embora o campeonato nacional já tenha os seus vencedores definidos na ronda anterior, o Fafe Eco Rally ganha especial relevância por ser uma mostra prática da união entre desporto e sustentabilidade. Todos os veículos em prova são 100% elétricos, e os pilotos competem nas modalidades de regularidade e eficiência, procurando manter as médias de circulação mais próximas possível das estipuladas pela organização — um verdadeiro teste de perícia e controlo energético“, sublinha a FPAK, em comunicado.