Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFafe entre os 25 municípios distinguidos com o Prémio 'Viver em Igualdade'

Fafe entre os 25 municípios distinguidos com o Prémio ‘Viver em Igualdade’

O Município de Fafe foi distinguido com Prémio ‘Viver em Igualdade’, relativo ao biénio 2022 – 2023, uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual.

A distinção visa destacar e reconhecer autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território, enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos Planos Nacionais de Ação.

A nível nacional foram distinguidos 25 municípios, tendo ainda sido atribuídas nove menções honrosas, a 8 municípios e uma junta de freguesia.

O Júri de Seleção da 6.ª Edição do Prémio “Viver Em Igualdade” foi constituído por Catarina Salles – investigadora, em representação da Universidade da Beira Interior –, Tatiana Moura – em representação da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, que se encontra representada no Conselho Consultivo da CIG- Secção das ONG – e Sandra Ribeiro – Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – que fizeram as suas escolhas, num total de 25 municípios, após a análise das candidaturas.

Em comunicado, a Câmara de Fafe destaca que recentemente foi aprovado o Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação pela câmara e assembleia municipais.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes