Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesFafe reduz em uma hora a iluminação natalícia para poupar energia

Fafe reduz em uma hora a iluminação natalícia para poupar energia

Iluminação de Natal é inaugurada a 1 de dezembro.

O Município de Fafe vai ligar a iluminação de Natal a 1 de dezembro e seguir as recomendações do Governo de redução horária para fazer face à crise energética.

“Tendo em conta o contexto de poupança energética que está a ser adotada pela autarquia, este ano as iluminações ligam-se meia hora mais tarde e desligam-se mais cedo durante a semana e ao domingo”, informou o município, em comunicado.

As iluminações natalícias estarão ligadas de domingo a quinta-feira das 17h30 às 23h00; e às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados das 17h30 às 24h00.

Segundo o vereador da Energia e Ambiente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, esta é uma das medidas adotadas pelo município para melhoria da eficiência energética, que passam também, entre outras, por desligar a iluminação exterior dos edifícios públicos a partir da meia-noite, reduzir em 20 minutos do tempo diário da iluminação pública e a substituição das luminárias públicas por tecnologia LED.

O programa da ‘Fafe Cidade Natal’ foi divulgado esta quarta-feira pelo município e promete animar a cidade de 1 de dezembro a 8 de janeiro.

Foto: Arquivo/Expressso de Fafe.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes