Terça-feira, Maio 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFafense Roberto Alves eleito autarca da cidade de Danbury nos Estados Unidos...

Fafense Roberto Alves eleito autarca da cidade de Danbury nos Estados Unidos da América

Roberto Alves, fafense emigrado nos EUA, venceu, a 7 de novembro, as eleições locais e estaduais norte-americanas para autarca de Danbury, uma cidade no estado norte-americano de Connecticut, que conta com aproximadamente 87 mil habitantes.

Na reunião de segunda-feira, por proposta do presidente da Câmara de Fafe, o executivo municipal aprovou um voto de felicitação pela eleição a ‘mayor’ do “conterrâneo Roberto Alves, em funções de grande prestígio e relevância”. “Na certeza de que estará à altura das responsabilidades e dos desafios que se avizinham”, lê-se no voto.

Roberto Alves nasceu em Fafe e é filho de pai português, Augusto Alves, e de mãe brasileira, filha de emigrantes portugueses, Isaura Alves. A família emigrou para os Estados Unidos da América quando o agora ‘mayor’ de Danbury tinha cinco anos, mantendo ainda hoje ligação à terra e ao país que o viu nascer.

Roberto Alves venceu pelo Partido Democrata, pondo fim a mais de duas décadas de liderança Republicana em Danbury, segundo a imprensa local. A vitória foi celebrada no Clube Cultural Português de Dunbury, numa noite eleitoral em que outros lusodescendentes saíram também vitoriosos.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes