Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFEIRAS FRANCAS: Copos reutilizáveis tornam evento mais sustentável

FEIRAS FRANCAS: Copos reutilizáveis tornam evento mais sustentável

Município adquiriu 22.500 copos, para serem reutilizados em eventos, reduzindo a pegada ecológica.

O Município de Fafe vai adotar um sistema de copos reutilizáveis, denominados ‘eco copos’, na edição deste ano das Feiras Francas, “manifestando desta forma a preocupação ambiental e a redução da pegada ecológica como princípios centrais na organização dos eventos festivos”.

O ‘eco copo’ tem o preço unitário de 1€ (não reembolsável) e pode ser adquirido nos bares e stands dos petiscos, sendo trocado todas e quantas vezes forem necessárias ou solicitadas pelos utilizadores e visitantes. “O ‘eco copo’ pode e deve ser reutilizado“, reforça a organização, em comunicado. 

O utilizador pode trocar o copo sujo por outro lavado, sem qualquer custo, em qualquer local de consumo, desde que o copo esteja em bom estado de conservação. A higienização dos copos é assegurada pelo município em colaboração com a empresa parceira.

Segundo a autarquia, os copos que estiverem danificados são transformados noutro tipo de produtos, privilegiando assim uma economia circular e a reciclagem. 

O Município de Fafe adquiriu 22 500 copos para as Feiras Francas e a previsão é que sejam utilizados em eventos futuros no concelho“, explicam.

A par desta medida, o município apela aos visitantes das Feiras Francas que depositem os resíduos nos contentores corretos, que estarão distribuídos por vários pontos do recinto.

“O mais importante é que todos contribuam para reduzir a pegada ecológica, mantenham o recinto do evento limpo e possam fazer parte de um exemplo coletivo de comprometimento com o ambiente e a sustentabilidade”, sublinham.

Desta forma, o Município de Fafe “dá os primeiros passos na organização e promoção de eventos mais sustentáveis que apelam a um comportamento responsável e à adoção de hábitos sustentáveis por parte de todos”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes