Domingo, Junho 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesFreguesia de Antime e Silvares São Clemente inaugurou Centro de Convívio na...

Freguesia de Antime e Silvares São Clemente inaugurou Centro de Convívio na Escola da Carioca

Foram inauguradas, este domingo, as novas instalações do Centro de Convívio de Antime e Silvares São Celemente, e as salas multiusos, na requalificada Escola da Carioca, que foi em tempos escola primária.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, revelou a satisfação por ver o edifício recuperado, destacando a “o papel fundamental da Junta de Freguesia na requalificação do espaço que, agora, vai proporcionar momentos de qualidade e convívio aos idosos da freguesia”.

Por sua vez, o presidente da junta de freguesia, Marco Ribeiro, sublinhou que o centro de convívio e as salas Multiusos, agora inauguradas, “não são apenas estruturas físicas, são lugares que promovem a coesão social, o desenvolvimento cultural e o enriquecimento da vida comunitária”.

O espaço recebeu a bênção do pároco da freguesia, Tiago Costa, que destacou a adaptação do edifício às necessidades atuais da comunidade: “O que outrora fora uma escola de crianças, escola de futuro, hoje é um centro de convívios, “escola” de memória agradecida a quantos se empenharam pela nossa comunidade para agora poderem conviver e confraternizar de modo sadio. Ler os sinais dos tempos é estarmos cientes das necessidades atuais e engendrarmos a nossa ação para essas carências”, anotou.

Recorde-se que o edifício ia ser alienado no anterior mandato, tendo sido bandeira do novo executivo da junta de freguesia mantê-lo, recuperá-lo e colocá-lo ao serviço da população.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes