Sexta-feira, Julho 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoFUTSAL: Leninha joga em casa — "É sempre especial, porque tenho as...

FUTSAL: Leninha joga em casa — “É sempre especial, porque tenho as pessoas que mais gosto na bancada”

Entre as convocadas da Seleção Nacional para esta fase de qualificação para o Europeu de 2023 estão ainda quatro jogadoras do Nun'Álvares.

O Pavilhão Multiusos de Fafe está a ser palco, até domingo, dos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de futsal feminino do Grupo 3, composto por Portugal, Bielorrússia, Eslovénia e Itália.

Entre as atletas da Seleção Nacional feminina de futsal está a fafense Leninha, jogadora do SL Benfica, que regressa assim a ‘casa’, à terra onde nasceu e começou a jogar futsal.

Jogar em casa é sempre bom. Já não jogo na ‘minha casa’ há algum tempo. Agora, vou jogar perto dos meus familiares e dos meus amigos. É sempre especial, porque tenho as pessoas que mais gosto na bancada”, referiu, citada pela FPF.

Na antevisão à partida, a jogadora disse esperar um “pavilhão cheio” para os três jogos de apuramento de Portugal, porque Fafe é uma “cidade que vive muito o futsal”.

Recorde-se ainda que na lista de convocadas estão ainda quatro jogadoras do Nun’Álvares (Carla Vanessa, Cátia Morgado, Pisko e Odete Rocha). Na segunda-feira, a Equipa das Quinas treinou no pavilhão do Nun’Álvares, com uma ‘plateia especial’ composta pelos atletas da formação ‘condestáveis’.

Na antevisão ao primeiro jogo, esta quinta-feira, pelas 20h00, diante da Bielorrússia, o Selecionador Nacional de futsal feminino apontou à vitória da Equipa das Quinas e disse esperar também casa cheia em Fafe.

Em Fafe, esperamos um público que gosta de futsal e de futsal feminino. A modalidade tem crescido bastante aqui. Nos jogos da equipa do Nun’Álvares em casa, o pavilhão está sempre bem composto, quando não está esgotado. São sinais que pesaram na nossa decisão de jogar aqui o apuramento. Viemos com o intuito de termos casa cheia e o público a puxar por nós. Esta região merece, porque tem apostado muito no futsal feminino. E temos algumas atletas que vêm daqui. É um prémio para a gente de Fafe”, disse Luís Conceição, citado pela FPF.

Depois de defrontar a Bielorrússia, segue-se a partida com a Eslovénia, sexta-feira, às 21h00, e o jogo frente à Itália, no domingo, às 21h00. Avançam para a fase final do Europeu apenas os vencedores dos quatro grupos em competição.

Os ingressos para os encontros de Portugal têm o custo de dois euros, com a receita líquida integral a reverter na sua totalidade para a Associação Salvador.


Calendário de jogos:

20 de outubro
16h00 – Itália-Eslovénia, Pavilhão Multiusos de Fafe
20h00 – Bielorrússia-Portugal, Pavilhão Multiusos de Fafe

21 de outubro
17h00 – Bielorrússia-Itália, Pavilhão Multiusos de Fafe
21h00 – Portugal-Eslovénia, Pavilhão Multiusos de Fafe

23 de outubro
17h00 – Eslovénia-Bielorrússia, Pavilhão Multiusos de Fafe
21h00 – Portugal-Itália, Pavilhão Multiusos de Fafe

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes