Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesGNR apreendeu 400 mil cigarros em área de serviço de Fafe na...

GNR apreendeu 400 mil cigarros em área de serviço de Fafe na A7

Cerca de 20 mil maços sem a estampilha fiscal causariam prejuízo ao Estado superior a 75 mil euros.

A GNR anunciou a apreensão, na sexta-feira, de 400 mil cigarros sem estampilha fiscal, na área de serviço de Fafe, na Autoestrada 7 (A7). 

“No decorrer de uma ação no âmbito da atividade de prevenção e fiscalização rodoviária, os militares da Guarda detetaram os cigarros acondicionados em cerca de 20 mil maços, sem a estampilha especial fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional”, explica a autoridade, em comunicado.

Segundo a GNR, a “introdução no consumo dos cigarros apreendidos teria causado um prejuízo ao Estado, em sede do Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), num valor superior a 75 mil euros”.

O condutor do veículo, de 66 anos, foi detido pela prática do crime tributário de introdução fraudulenta no consumo. O homem foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.

A ação foi levada a cabo pelo Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto da GNR, com o reforço do Destacamento de Trânsito de Braga e do Posto de Trânsito de Fafe.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes